janeiro 26, 2023

Saiba como criar landing pages que convertem

Tem dificuldades para atrair tráfego pro seu site? Para aproveitar ao máximo esses espaços, você deve considerar os objetivos das landing pages.

Tudo depende do que você deseja: receber muitos acessos de qualidade inferior ou menos acessos com mais qualificação?

Portanto, para aumentar a eficácia das suas landing pages é bom saber quais são as melhores do mercado e ver exemplos na prática. E é isso que vamos fazer!

O que é uma landing page?

Uma página de destino é uma página otimizada para resultados com apenas uma função possível: gerar leads ou vendas.

Ao contrário da homepage de um site, que tende a ser mais geral e abrangente, as landing pages são mais objetivas e estrategicamente desenhadas para despertar a curiosidade, de acordo com as técnicas de marketing digital.

Elas despertam o interesse e fazer com que o público-alvo queira converter em algo aqueles sentimentos ou necessidades:

  • Compras;
  • Comentários;
  • Download de materiais ricos;
  • Cessão de dados.

Independentemente do tipo, as páginas de destino têm como único objetivo gerar resultados, por isso são diferentes das outras páginas de um site.

Para isso, a página deve ser clara, precisa e organizada, e realmente entregar o que foi prometido, comunicado ou especificado em sua campanha estratégica original.

Para que serve a landing page?

Independentemente do objetivo que a empresa focaliza, as páginas de destino proporcionam benefícios incríveis. Venha conhecê-los!

Ajuda na avaliação de leads

Uma das grandes vantagens da landing page não é apenas a geração de leads, mas também a chamada avaliação de leads (ou lead scoring).

É uma classificação de leads com base em seu interesse e potencial para fechar um negócio. Esse processo envolve atribuir uma pontuação específica a cada lead com base em como eles interagem com a marca.

Quanto mais profunda no funil for essa interação, mais pontos ela representa.

Reduz os custos de aquisição de clientes

A aquisição de dados de clientes é difícil e exige muito esforço da equipe de marketing e vendas. São horas de telefonemas, entrevistas, e-mails, reuniões e apresentações para se comunicar e obter informações que possam ser melhor processadas.

Uma landing pode adicionar grandes quantidades de dados de clientes em potencial de maneira fácil e rápida.

Você para de perseguir leads e simplesmente fornece informações para levá-los até você.

Aumenta seguidores nas redes sociais

Se você deseja que seus clientes estejam atualizados com tudo o que sua marca está fazendo, usar uma página de destino para direcioná-los ao Facebook, Twitter ou rede social de sua escolha é uma ótima maneira.

As redes sociais são extremamente importantes para quem deseja vender produtos e serviços na internet, e por isso precisam de meios para otimizar seus resultados, melhorar seu alcance e repercussão.

Como fazer uma landing page: passo a passo

Por fim, vamos te mostrar quais são os pontos principais de uma landing page de sucesso! Leia nos tópicos abaixo.

Pense bem no título

O título é o primeiro elemento que chama a atenção do leitor. Portanto, deve despertar interesse e mostrar exatamente do que se trata esta proposta.

Nesse sentido, é necessário criar landing pages com texto direto e atrativo para garantir resultados. Invente algo simples, direto e mostrará imediatamente qual é a oferta.

Guie o usuário com elementos visuais

Lembre-se que você precisa orientar o usuário desde o momento em que ele clicar para ser redirecionado.

Para que seja eficaz, o uso de conteúdo visual é essencial, e as landing pages possuem imagens que aumentam a eficácia da página.

Desde a escolha do título até a composição e diagramação da página, tudo deve ser planejado para direcionar o visitante ao formulário. Exemplos de páginas de destino bem-sucedidas podem ser interessantes para inspiração.

Mostre CTAs claros

Ninguém vai comprar, clicar ou baixar conteúdo confuso. Clareza em toda a página de destino é importante, mas especialmente com chamadas para ação, ela desempenha um papel fundamental na melhoria das taxas de conversão.

Isso significa que após o cadastro e preenchimento dos dados no formulário, é importante explicar ao lead como ele deve seguir todos os passos. Além disso, você deve deixar seu CTA com frases simples, curtas e claras.

Conclusão

Você acabou de conhecer os pontos de partida para entrar no mundo das landing pages com qualidade e sucesso.

Faça benchmarkings, aprimore as técnicas de copywriting e se destaque!

Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.

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